Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Nota Oficial COVID-19

Publicado em 18/01/2021 às 17:44 - Atualizado em 18/01/2021 às 17:44

NOTA OFICIAL

 

O MUNICÍPIO DE DIONÍSIO CERQUEIRA/SC, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que, nesta Segunda-feira, 18/01/2021, confirmou mais 14 casos de COVID-19 no Município.

 

CASO 01 – Trata-se de paciente feminino (44 anos) que apresentou sintomas gripais, realizou coleta de exame PCR-SWAB NASOFARINGE em laboratório particular, o qual resultou REAGENTEpara Covid-19. A paciente seguirá em isolamento e monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

CASO 02 – Trata-se de paciente feminino (22 anos) que apresentou sintomas gripais, realizou coleta de exame PCR-SWAB NASOFARINGE em laboratório particular, o qual resultou REAGENTEpara Covid-19. A paciente seguirá em isolamento e monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

CASO 03 – Trata-se de paciente masculino (37 anos) que apresentou sintomas gripais e seguia em isolamento preventivo. Resultou REAGENTEpara Covid-19, porém já cumpriu o período de isolamento e foi liberado pelo médico.

 

CASO 04 – Trata-se de paciente feminino (32 anos) que apresentou sintomas gripais e seguia em isolamento preventivo. Resultou REAGENTEpara Covid-19, porém já cumpriu o período de isolamento e foi liberado pelo médico.

 

CASO 05 – Trata-se de paciente masculino (45 anos) que teve contato com paciente anteriormente positivado. A equipe médica realizou coleta de exame TR-IgG/IgM, o qual apresentou REAGENTE IgG, ou seja, a paciente não possui o vírus ativo em seu organismo. Assim sendo a equipe médica liberou-a do isolamento.

 

CASO 06 – Trata-se de paciente feminino (68 anos) que teve contato com paciente anteriormente positivado. A equipe médica realizou coleta de exame TR-IgG/IgM, o qual apresentou REAGENTE IgG, ou seja, a paciente não possui o vírus ativo em seu organismo. Assim sendo a equipe médica liberou-a do isolamento.

 

CASO 07 – Trata-se de paciente feminino (46 anos) que apresentou sintomas gripais e seguia em isolamento preventivo. Resultou REAGENTEpara Covid-19, porém já cumpriu o período de isolamento e foi liberado pelo médico.

CASO 08 – Trata-se de paciente feminino (25 anos) que apresentou sintomas gripais e seguia em isolamento preventivo. Resultou REAGENTEpara Covid-19, porém já cumpriu o período de isolamento e foi liberado pelo médico.

 

CASO 09 – Trata-se de paciente feminino (41 anos) que apresentou sintomas gripais, procurou posto de saúde, realizou teste rápido o qual apresentou reagente, a paciente seguirá em isolamento.

 

CASO 10 – Trata-se de paciente masculino (33 anos) que apresentou sintomas gripais, realizou teste rápido, o qual resultou REAGENTEpara Covid-19, marcador IGG. O paciente já estava em isolamento e passou pela doença, então foi liberado do isolamento

 

CASO 11 – Trata-se de paciente masculino (38 anos) que apresentou sintomas gripais, realizou coleta de exame PCR-SWAB NASOFARINGE em laboratório particular, o qual resultou REAGENTEpara Covid-19. O paciente seguirá em isolamento e monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

 

CASO 12 – Trata-se de paciente masculino (34 anos) que já estava em isolamento preventivo. A equipe médica realizou coleta de exame TR-IgG/IgM, o qual apresentou REAGENTE IgG, ou seja, o paciente não possui o vírus ativo em seu organismo. Assim sendo a equipe médica liberou-o do isolamento.

 

CASO 13 – Trata-se de paciente feminino (71 anos) que apresentou sintomas gripais. realizou coleta de exame PCR-SWAB NASOFARINGE em laboratório particular, o qual resultou REAGENTEpara Covid-19. O paciente seguirá em isolamento e monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

 

CASO 14 – Trata-se de paciente feminino (44 anos) que teve contato com paciente anteriormente positivado. A equipe médica realizou coleta de exame TR-IgG/IgM, o qual apresentou REAGENTE IgG, ou seja, a paciente não possui o vírus ativo em seu organismo. Assim sendo a equipe médica liberou-a do isolamento.

 

No que tange aos casos registrados por laboratórios particulares, os resultados foram repassados à Secretaria Municipal de Saúde, como detectável para COVID-19, nesta quarta.

 

Conforme Nota Técnica do Ministério da Saúde, os exames particulares não são contabilizados para fins de investigação. Porém, os laboratórios são obrigados a fornecer os resultados às autoridades de saúde, para que sejam tomadas as devidas providências, bem como a contabilização do caso nas estatísticas oficiais.

 

Até o momento, o município de Dionísio Cerqueira/SC totaliza 459 notificações de COVID-19.

 

Dionísio Cerqueira/SC, 18 de Janeiro de 2021.