Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Dionísio Cerqueira ultrapassa meta de vacinação contra a poliomielite

Publicado em 16/11/2020 às 12:13 - Atualizado em 16/11/2020 às 12:13


Créditos: Arte: Assessoria de Comunicação/PMDC Baixar Imagem

O município de Dionísio Cerqueira alcançou a meta de vacinação contra a poliomielite, através da campanha realizada no mês de outubro, imunizando 97,07% do público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Conforme a Secretaria de Saúde de Santa Catarina, a meta estabelecida para o município era de 85%. Ou seja, 12,07% a mais.

“Saber que Dionísio Cerqueira cumpriu a meta de vacinação contra a poliomielite é uma grande notícia. Nossas crianças estão protegidas", afirmou o prefeito Thyago Gnoatto. Segundo o prefeito, não se pode jamais perder a atenção no cuidado contra doenças tão perigosas. "Precisamos evitar que elas voltem a assombrar nossas famílias e, com o sucesso da campanha da vacinação, essa meta foi atingida”, acrescentou.

Segundo o secretário de saúde Deniz da Rocha, foi um mês de trabalho intenso que contou com a participação de todos os funcionários da saúde, as agentes de saúde, enfermeiras, técnicas de enfermagem, todos se mobilizaram para que o resultado fosse positivo. “O sentimento é de dever cumprido, gostaria de parabenizar toda equipe pelo empenho e pelo comprometimento”, ressalta Deniz.

Durante a ação, foram aplicadas 796 doses. Faltaram 24 crianças para se chegar aos 100%.

A poliomielite não tem ocorrência no Brasil desde 1990, mas a cobertura vacinal é importante para prevenção, pois segundos especialistas, o vírus pode voltar a circular no país.

 

__________________________________________________

Assessoria de Comunicação

Sandro Barcelos – Jornalista MTB 11.520/PR

Município de Dionísio Cerqueira/SC

www.dionisiocerqueira.sc.gov.br

comunicacao@dionisiocerqueira.sc.gov.br

Fone/WhatsApp: +55 49 3644-6700