---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Dionísio Cerqueira emitiu mais de 1.600 Carteiras de Identidade em 2019

Publicado em 08/01/2020 às 14:32 - Atualizado em 08/01/2020 às 14:34

A nova Carteira de Identidade já é emitida em Dionísio Cerqueira desde outubro de 2019 Baixar Imagem

O Decreto nº 9.278, de 5 de fevereiro de 2018, ainda editado durante a presidência de Michel Temer, normatizou os Estados e o Distrito Federal a emitirem as novas Carteiras de Identidades, que possuem um layout diferente das atuais.

 

Neste novo modelo, o cidadão poderá colocar mais informações e assim evitar que tenha que carregar diversos documentos. O documento constará, se o usuário assim desejar, os números de CPF, PIS, CNH, Titulo de Eleitor, PIS, Certificado Militar, Carteira de Trabalho, e Identidade Profissional, comum para atividades representadas por classes federais.

 

Em Dionísio Cerqueira, desde 15 de outubro do ano passado, já se é possível confeccionar o novo documento.

 

O cerqueirense deverá comparecer ao SINE, que fica situado no andar térreo da Prefeitura, na rua Santos Dumont, munido de certidão de nascimento ou casamento e os demais documentos a serem inclusos na carteira.

 

Também, o usuário deverá levar uma foto 3x4, uma vez que o município está em fase final de publicação de edital de licitação, para a aquisição de equipamentos de fotografia e biometria, para uso exclusivo das confecções das identidades.

 

Para quem não tem o documento no Estado de Santa Catarina, a taxa é isenta. Mas, para quem for requerer a nova Carteira de Identidade, o valor é de R$ 37,55, que pode ser recolhido no sistema bancário nacional.

 

Durante o ano de 2019, ao todo, mais de 1.651 documentos de identidade foram emitidos em Dionísio Cerqueira, além de 258 Carteiras de Trabalho.

 

__________________________________

Assessoria de Comunicação – Município de Dionísio Cerqueira/SC

Sandro Barcelos - Jornalista MTB 11.520/PR

comunicacao@dionisiocerqueira.sc.gov.brwww.dionisiocerqueira.sc.gov.br

Telefone: +55 49 3644-6700