---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Agricultura
Secretaria de Agricultura realiza palestra sobre o E-Origem

Publicado em 30/08/2019 às 11:30 - Atualizado em 30/08/2019 às 11:30

Na última quinta-feira (29), a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Epagri, realizou uma palestra sobre o "E-Origem", programa que visa garantir a qualidade dos produtos orgânicos produzidos em Santa Catarina.
 
Ministrada pelo Engenheiro Agrônomo, Juliano Kuntz da Encarnação, a palestra teve como objetivo instruir os produtores sobre o funcionamento e importância do programa, assim como os requisitos necessários para realizar o cadastro e acesso ao programa. Com o E-Origem, o produtor cadastrado pode acompanhar e monitorar a origem dos produtos desde o local de produção, ficando informado se o alimento produzido está dentro dos padrões mínimos de qualidade previstos. Além disso, caso sejam detectadas inconformidades,  a identificação de origem permite que os agentes fiscais possam chegar até a propriedade para sanar os problemas encontrados.
O projeto que iniciou em Santa Catarina, serviu de base para a criação de uma normativa a nível federal em parceria com a Anvisa e Ministério da Agricultura. O cadastro é gratuito tendo o produtor apenas a confecção das etiquetas de investimentos.
 

Os produtores interessados em obter mais informações sobre o programa e a realização do cadastro , podem acessar o site: http://www.cidasc.sc.gov.br/e-origem/