Prefeitura de Dionísio Cerqueira abre inscrições para cursos de Turismo Rural

Publicado em 09/08/2019 às 16:10 - Atualizado em 16/08/2019 às 10:43

Estão abertas as inscrições para os cursos de Turismo Rural, oferecidos pela Prefeitura de Dionísio Cerqueira através do Departamento de Turismo em parceria com a Epagri e Senar.    O turismo no espaço rural abrange diversas atividades que normalmente não são praticadas no meio urbano, por isso existe a possibilidade de exploração em diversas modalidades como: turismo rural, agro turismo, ecoturismo, turismo de negócios, turismo de cultura, turismo esportivo.  Visando oferecer conhecimento sobre a implantação e o desenvolvimento dessas modalidade de atividades turísticas no meio rural, de forma que agregue valor a produtos e serviços, os cursos acontecerão no Auditória da Prefeitura Municipal, sendo dia 10 e 11 de setembro sobre "Planejamento e Implantação de Negócios" e nos dias 12 e 13 de setembro "Acolhida no Meio Rural".   Esta é uma forma de melhorar os rendimentos de proprietários rurais, valorizar os modos de vida tradicionais e o desenvolver o turismo no município.   As inscrições para os cursos são gratuitas e podem ser realizadas através do telefone (49) 3644-3352.