---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
Secretaria de Educação realiza semana de formação pedagógica

Publicado em 24/07/2019 às 10:55 - Atualizado em 24/07/2019 às 11:05

Na última semana, a Secretaria de Educação de Dionísio Cerqueira realizou uma semana de Formação Pedagógica com os professores da rede municipal de ensino. Com duração de uma semana, os encontros passaram por diversos momentos com o objetivo de discutir novas formas de ensino e métodos que podem ser introduzidos na sala de aula.

  A formação iniciou na manhã segunda-feira (15) com a apresentação dos projetos desenvolvidos nas escolas neste primeiro semestre para avaliação de resultados e conquistas obtida. No período da tarde, foi realiza uma palestra, ministrada pela pedagoga Rosane Andrade, sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Na terça-feira (16), os professores realizaram a elaboração dos projetos que serão trabalhados no 2º projeto de 2019.   Durante a quarta-feira (17), na Faculdade Unetri, foram realizados diversas oficinas que abordaram assuntos como cuidados e conteúdos na creche; organização do Espaço e do tempo na educação infantil e os cuidados com o ambiente, métodos de alfabetização, cartografia, geografia, psicomotricidade relacional, desenvolvimento e aprendizagem infantil, entre outros.   Dando continuidade na formação, durante a quinta-feira foi realizada uma palestra com o Professor Mestre em Políticas Públicas, Vianei Luis Hammerschmitt, sobre as relaões profissionais, clima organizacional e ética profissional. Durante a palestra foram abordados conceitos centrais como autoridade e liderança visando sensibilizar os profissionais sobre os desafios do bom relacionamento e postura no serviço público.  

No último dia de formação, os professores da rede municipal de ensino participaram de uma palestra sobre Autismo com o professor Matias, com o objetivo de conhecer, entender, respeitar e incluir o autismo, para que através de conhecimento seja possível ter iniciativas que levem a socialização e verdadeira inclusão.

  ''A semana de formação pedagógica foi um momento para que os professores, através do conhecimento, pudessem avaliar, aprender e compartilhar conhecimento com os colega'', explicou a Prefeita em exercício e Secretária de Educação, Bianca Maran Bertamoni.   As aulas da rede municipal de ensino retornam na próxima segunda-feira, 29 de julho.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar