Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Nota Covid-19 - 21 de dezembro de 2020

Publicado em 22/12/2020 às 08:09 - Atualizado em 22/12/2020 às 08:09

Mais 11 casos foram notificados. Todos os cuidados devem ser redobrados.
Créditos: Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF) Baixar Imagem

NOTA OFICIAL

 

O MUNICÍPIO DE DIONÍSIO CERQUEIRA/SC, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que, nesta segunda-feira, 21/12/2020, confirmou mais 11 casos de COVID-19 no Município.

 

CASO 01 – Trata-se de paciente feminino (51 anos), que apresentou sintomas característicos do novo coronavírus e procurou laboratório particular para coletar amostra e realizar o exame PCR-SWAB, que resultou detectável para COVID-19. A usuária de saúde está em isolamento domiciliar sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

CASO 02 – Trata-se de paciente feminino (13 anos), que apresentou sintomas característicos do novo coronavírus e procurou laboratório particular para coletar amostra e realizar o exame PCR-SWAB, que resultou detectável para COVID-19. A usuária de saúde está em isolamento domiciliar sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

CASO 03 – Trata-se de paciente feminino (45 anos), que apresentou sintomas característicos do novo coronavírus e procurou laboratório particular para coletar amostra e realizar o exame PCR-SWAB, que resultou detectável para COVID-19. A usuária de saúde está em isolamento domiciliar sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

CASO 04 – Trata-se de paciente feminino (39 anos), que apresentou sintomas característicos do novo coronavírus e procurou laboratório particular para coletar amostra e realizar o exame PCR-SWAB, que resultou detectável para COVID-19. A usuária de saúde está em isolamento domiciliar sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

CASO 05 – Trata-se de paciente feminino (15 anos), que apresentou sintomas característicos do novo coronavírus e procurou laboratório particular para coletar amostra e realizar o exame PCR-SWAB, que resultou detectável para COVID-19. A usuária de saúde está em isolamento domiciliar sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

CASO 06 – Trata-se de paciente feminino (48 anos), que apresentou sintomas característicos do novo coronavírus e procurou laboratório particular para coletar amostra e realizar o exame PCR-SWAB, que resultou detectável para COVID-19. A usuária de saúde está em isolamento domiciliar sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

CASO 07 – Trata-se de paciente feminino (39 anos), que apresentou sintomas característicos do novo coronavírus e procurou laboratório particular para coletar amostra e realizar o exame PCR-SWAB, que resultou detectável para COVID-19. A usuária de saúde está em isolamento domiciliar sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

CASO 08 – Trata-se de paciente feminino (32 anos), que apresentou sintomas característicos do novo coronavírus e procurou laboratório particular para coletar amostra e realizar o exame PCR-SWAB, que resultou detectável para COVID-19. A usuária de saúde está em isolamento domiciliar sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

CASO 09 – Trata-se de paciente masculino (61 anos), que apresentou sintomas característicos do novo coronavírus e procurou laboratório particular para coletar amostra e realizar o exame PCR-SWAB, que resultou detectável para COVID-19. O usuário de saúde está em isolamento domiciliar sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

CASO 10 – Trata-se de paciente feminino (20 anos), que apresentou sintomas característicos do novo coronavírus e procurou laboratório particular para coletar amostra e realizar o exame PCR-SWAB, que resultou detectável para COVID-19. A usuária de saúde está em isolamento domiciliar sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

CASO 11 – Trata-se de paciente masculino (40 anos), que apresentou sintomas característicos do novo coronavírus e procurou laboratório particular para coletar amostra e realizar o exame PCR-SWAB, que resultou detectável para COVID-19. O usuário de saúde está em isolamento domiciliar sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

 

Todos os casos tiveram os resultados repassados à Secretaria Municipal de Saúde, como detectável para COVID-19, nesta segunda.

Conforme Nota Técnica do Ministério da Saúde, os exames particulares não são contabilizados para fins de investigação. Porém, os laboratórios são obrigados a fornecer os resultados às autoridades de saúde, para que sejam tomadas as devidas providências, bem como a contabilização do caso nas estatísticas oficiais.

 

Até o momento, o município de Dionísio Cerqueira/SC totaliza 274 notificações de COVID-19.

Dionísio Cerqueira/SC, 21 de dezembro de 2020.