Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Nota Oficial Covid-19 - 17 de dezembro de 2020

Publicado em 17/12/2020 às 17:25 - Atualizado em 17/12/2020 às 17:25

08 novos casos foram confirmados nesta quinta. Já são 251 casos confirmados. 56 estão ativos.
Créditos: Arte: Assessoria de Comunicação/PMDC Baixar Imagem

 

NOTA OFICIAL

  

O MUNICÍPIO DE DIONÍSIO CERQUEIRA/SC, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que, nesta quinta-feira, 17/12/2020, confirmou mais 08 casos de COVID-19 no Município.

 

CASO 01 E 02 – Tratam-se de um casal (ele, 84 anos e ela, 52 anos), que tiveram contato com familiar do mesmo ambiente e que fora positivado, e foram colocados em isolamento preventivo (casos em investigação). Após a passagem da quarentena a equipe médica coletou amostras para o teste TR-IgG/IgM, o qual apresentou o marcador IgG para os dois pacientes, ou seja, o vírus não está mais ativo no organismo. Assim sendo, a equipe médica liberou o casal do isolamento.

 

CASO 03, 04 e 05 – Tratam-se de uma família (masculino, 56 anos; feminino, 51 anos; e masculino, 20 anos), que se encontravam em isolamento preventivo (casos em investigação). Após a passagem da quarentena a equipe médica coletou amostras para o teste TR-IgG/IgM, o qual apresentou o marcador IgG para os três pacientes, ou seja, o vírus não está mais ativo no organismo. Assim sendo, a equipe médica liberou a família do isolamento.

 

CASO  06 – Trata-se de paciente masculino (50 anos), que apresentou sintomas característicos do novo coronavírus e procurou laboratório particular para coletar amostra e realizar o exame PCR-SWAB, que resultou detectável para COVID-19. O usuário de saúde está em isolamento domiciliar sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

 

CASO 07 – Trata-se de paciente masculino (50 anos), que apresentou sintomas característicos do novo coronavírus e procurou laboratório particular para coletar amostra e realizar o exame PCR-SWAB, que resultou detectável para COVID-19. O usuário de saúde está em isolamento domiciliar sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

 

CASO 08 – Trata-se de paciente masculino (36 anos), que apresentou sintomas característicos do novo coronavírus e procurou laboratório particular para coletar amostra e realizar o exame PCR-SWAB, que resultou detectável para COVID-19. O usuário de saúde está em isolamento domiciliar sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

 

No que tange aos casos 06, 07 e 08, os resultados foram repassados à Secretaria Municipal de Saúde, como detectável para COVID-19, nesta quinta.

 

Conforme Nota Técnica do Ministério da Saúde, os exames particulares não são contabilizados para fins de investigação. Porém, os laboratórios são obrigados a fornecer os resultados às autoridades de saúde, para que sejam tomadas as devidas providências, bem como a contabilização do caso nas estatísticas oficiais.

 

Até o momento, o município de Dionísio Cerqueira/SC totaliza 251 notificações de COVID-19.

 

Dionísio Cerqueira/SC, 17 de dezembro de 2020.