Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Assistência Social
Mais de R$ 76 mil já foram investidos no programa “Comida na Mesa”

Publicado em 30/07/2020 às 15:57 - Atualizado em 30/07/2020 às 16:22


Créditos: Arte: Assessoria de Comunicação/PMDC Baixar Imagem

A preocupação com o alimento de cada dia das famílias de baixa renda de Dionísio Cerqueira, tem sido uma prioridade da atual administração, que tem promovido ações para ampliar o acesso aos programas sociais para auxiliar estes cerqueirenses, visando combater a pobreza e outras situações de vulnerabilidade social, em vista da crise econômica gerada pela pandemia.

 

Um dos principais projetos é o programa “Comida na Mesa”, que desde abril está beneficiando cerca de 150 famílias e que, conforme balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, já investiu mais de R$ 76.200,00 (setenta e seis mil e duzentos reais) até o momento.

 

O comércio varejista de Dionísio Cerqueira também vem sendo beneficiado com o programa, que hoje distribui o cartão para estas famílias. “Além de garantir a alimentação, o programa também injeta todo esse investimento na economia local, em vista de que os valores só poderão ser gastos nos estabelecimentos do município e que estejam devidamente cadastrados. Dessa forma, as famílias ganham por ter a liberdade de escolher qual o alimento que precisa naquele instante, seja uma fruta, verdura, carne, ou produto de higiene, limpeza. E o nosso comerciante, que vende os produtos e movimenta a nossa economia, fazendo com que o dinheiro fique aqui”, é o que afirma o secretário Jefferson Dresch. 

 

O prefeito Thyago Gnoatto, destaca que “a pandemia do novo coronavírus gerou uma crise financeira sem tamanho para todos. E com a suspensão do funcionamento do comércio em geral, acabou afetando muitas famílias cerqueirenses, que estão sem poder trabalhar e sobrevivendo à base de doações de alimentos. Então, o município, que já possui uma Lei Municipal que permite a concessão de benefícios eventuais para atender a esses casos de calamidade pública e de situação de emergência, criou o programa”, afirma.

 

_________________________________________________________

Assessoria de Comunicação

Sandro Barcelos – Jornalista MTB 11.520/PR

Município de Dionísio Cerqueira/SC

www.dionisiocerqueira.sc.gov.br

comunicacao@dionisiocerqueira.sc.gov.br

Fone/WhatsApp: +55 49 3644-6700