Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Assistência Social
CREAS realiza visitas nas farmácias do município para adesão à campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica

Publicado em 22/07/2020 às 14:28 - Atualizado em 22/07/2020 às 14:28


Créditos: Arte: Assessoria de Comunicação/PMDC e Tribunal de Justiça de Santa Catarina/TJSC Baixar Imagem

No último dia 13 de julho, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Dionísio Cerqueira, participou de uma reunião online com a desembargadora Salete Sommariva, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que apresentou a campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica, além da juíza da Comarca de Dionísio Cerqueira, Carolina Cantarutti Denardin, o promotor de Justiça Renê José Anderle, além de serventuários do Poder Judiciário e equipe de Assistência Social de Palma Sola.

 

Na reunião a desembargadora expôs que o objetivo da campanha “é oferecer um canal silencioso de denúncia à vítima. Nós queremos ampliar, cada vez mais, as possibilidades de denúncia e fortalecer, na sociedade como um todo, a certeza de que estes crimes não vão ficar impunes”.

 

Por conta desta reunião, a equipe do CREAS então desenvolveu um cronograma de visitas às farmácias do município, para apresentar a campanha aos funcionários dos estabelecimentos, conscientizando sobre a importância de denunciar estes fatos às autoridades.

 

Sinal Vermelho

A campanha incentiva as denúncias feitas por mulheres que estejam sofrendo violência doméstica, deverão fazer um “X” com batom vermelho, ou com qualquer outro material) na palma da mão, ou num pedaço de papel e mostrará ao atendente. Imediatamente, este acionará a Polícia Militar.

 

As farmácias do município aderiram à campanha, firmando um termo de adesão, além de receberem instruções através de uma cartilha, com todas as explicações sobre os caminhos a serem seguidos, com orientações detalhadas de como atender a vítima e de como acionar a polícia, sempre de acordo com o protocolo preestabelecido.

 

Desta forma, estes colaboradores são importantes para a manutenção da campanha, uma vez que estão aptos em acolher a vítima e se tornar um meio para os registros destas denúncias.

 

__________________________________________________

Assessoria de Comunicação

Sandro Barcelos – Jornalista MTB 11.520/PR

Município de Dionísio Cerqueira/SC

www.dionisiocerqueira.sc.gov.br

comunicacao@dionisiocerqueira.sc.gov.br

Fone/WhatsApp: +55 49 3644-6700