Assistência Social
Secretaria de Assistência Social recebe doações de cestas básicas do SINDIFISCO NACIONAL

Publicado em 15/05/2020 às 18:08 - Atualizado em 15/05/2020 às 19:55

Taíse Piasecki (Assistente Social), Fernando Correia (Sindifisco), Jefferson Dresch (Secretário de Assistência Social)
Créditos: Foto: Assessoria de Comunicação/PMDC Baixar Imagem

Dia 15 de maio. Dia do assistente social. Um dia para homenagear aos guerreiros que se dedicam pela causa social. E neste dia tão especial a Secretaria de Assistência Social de Dionísio Cerqueira recebeu a equipe do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (SINDIFISCO NACIONAL), na manhã desta sexta-feira, para oficializar o recebimento de 59 cestas básicas a serem doadas às famílias em situação de vulnerabilidade no município.

O SINDIFISCO mobilizou seus sindicalizados para que se unissem ao poder público, no intuito de auxiliar as famílias carentes que sofrem os efeitos econômicos provocados pela pandemia do novo coronavírus.

- Esta ação é uma iniciativa do presidente da delegacia sindical de Joaçaba, Daniel Torres, que destinou recursos do sindicato para atender às famílias carentes de Lages, Joaçaba, Chapecó e Dionísio Cerqueira. E assim realizamos a aquisição das cestas básicas aqui mesmo no município e entregamos para que a Assistência Social possa destinar, da melhor forma possível, àqueles que estão em situação de vulnerabilidade – disse o representante da entidade, Fernando Correia.

A secretaria já realizou o levantamento e iniciou a entrega das cestas ainda na tarde desta sexta-feira. E o gestor da Secretaria de Assistência Social, Jefferson Dresch, destaca que empresários e população que queiram colaborar com doações de alimentos, basta procurar a secretaria.

- Estamos abertos a qualquer tipo de doação. E também agradecemos a outras entidades atuantes no município, que também estão ajudando neste momento tão difícil. E a população, que colabora, com pouco ou muito, que também se solidarizam com os cerqueirenses que passam por dificuldades financeiras e que não conseguem colocar a comida na mesa. Basta nos procurar, na sede da secretaria, que fica na Av. Adelino Mangini, ao lado da Escola Municipal Castro Alves, ou então pode nos ligar no 3644-1735 – afirma Jefferson.

___________________________________________

Fone/WhatsApp: +55 49 3644-6700