---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Secretaria de Saúde explica por que agendamentos para consultas, exames e procedimentos estão suspensos

Publicado em 14/05/2020 às 16:21 - Atualizado em 14/05/2020 às 16:23


Créditos: Foto: Ministério da Saúde Baixar Imagem

Com o avanço do coronavírus pelo país, inclusive com casos registrados na Tri-Fronteira, os governos federais e estaduais tomaram medidas na área de saúde, para poder atender pacientes com Covid-19, bem como evitar a circulação de pessoas nas unidades básicas de saúde, além de disponibilizar leitos para pacientes contaminados.

 

Desde o dia 17 de março, o governo de Santa Catarina suspendeu agendamentos, exames e cirurgias eletivas, além de consultas ambulatoriais por tempo indeterminado. Apenas os procedimentos não prorrogáveis estão mantidos. Os postos realizam, somente, atendimentos em que demandam os pacientes com doenças crônicas, além das gestantes e casos de urgência e emergência.

 

O secretário Deniz da Rocha destaca que a medida de suspensão se faz necessária, “pois estamos evitando que pacientes com outras enfermidades estejam circulando nas unidades de saúde do município, se misturando com outros pacientes que possam estar acometidos da Covid-19. Desta forma, todos os agendamentos, consultas, exames e procedimentos serão retomados, após a passagem da pandemia”.

 

____________________________________________

Assessoria de Comunicação

Sandro Barcelos – Jornalista MTB 11.520/PR

Município de Dionísio Cerqueira/SC

www.dionisiocerqueira.sc.gov.br

comunicacao@dionisiocerqueira.sc.gov.br

Telefone: +55 49 3644-6700