Saude
Unidades de Saúde do município são abastecidas com medicamentos básicos

Publicado em 27/04/2020 às 17:25 - Atualizado em 19/05/2020 às 15:45

Créditos: Foto: Assessoria de Comunicação/PMDC Baixar Imagem

O município de Dionísio Cerqueira, através da Secretaria de Saúde, recebeu nas últimas semanas, uma grande quantidade de medicamentos, que já abastecem às farmácias básicas das unidades de saúde do município.

De acordo com o secretário Deniz da Rocha, os medicamentos já estão à disposição dos usuários da saúde no município e assim dar fim ao desabastecimento das farmácias básicas. “Nas últimas semanas, recebemos algumas informações de cidadãos, de que estariam faltando medicamentos básicos nas farmácias dos postos de saúde. Nós confirmamos estas ausências, mas não por falta de vontade ou empenho da administração municipal. E sim, por problemas na licitação, pois a empresa vencedora do certame, por motivos desconhecidos, estaria irregular e, através de uma decisão judicial, o processo teve que ser refeito. Mas hoje, já podemos afirmar que todas as farmácias estão devidamente abastecidas, com todas as medicações necessárias para atender às farmácias básicas, pelos próximos seis meses, no mínimo”, explicou o secretário.

Município recebeu, recentemente, mais de R$ 1 milhão em emendas para a saúde

Nesta quarta-feira (15) o município recebeu a quantia de R$ 1.150.000,00 (um milhão, cento e cinquenta mil reais), em emendas parlamentares a serem aplicadas na área da saúde.

As verbas foram encaminhadas pelos parlamentares:

- deputado federal Celso Maldaner (MDB)     R$ 500.000,00

- deputada federal Caroline De Toni (PSL)    R$ 300.000,00

- deputado Gilson Marques (NOVO)             R$ 150.000,00

- senador Dário Berger (MDB)                     R$ 100.000,00

- senador Jorginho Mello (PL)                      R$ 100.000,00

Conforme o prefeito Thyago Gnoatto, "nesse momento de extrema dificuldade pelo qual estamos passando, em decorrência da pandemia do coronavírus, esses recursos servirão para a administração municipal manter os serviços essenciais à nossa população, como o fornecimento de medicamentos, exames de média e alta complexidade, fisioterapia, transporte de pacientes entre outros".