Secretaria Municipal de Saúde recebe doação EPI’s de empresa cerqueirense

Publicado em 20/04/2020 às 15:53 - Atualizado em 20/04/2020 às 16:48

Créditos: Foto: LPD Baixar Imagem

Já dizia a velha máxima: “é melhor prevenir do que remediar...”

O município de Dionísio Cerqueira, desde o início da quarentena decretada pelo governo de Santa Catarina, vem trabalhando incessantemente para evitar a chegada e a propagação do novo coronavírus, com ações efetivas de prevenção à doença.

E, para auxiliar neste combate, o empresário cerqueirense Cleo Luis Petroli, da LPD Import e Export, empresa de transportes, apresentou nesta segunda-feira (20), uma doação de EPI’s à Secretaria Municipal de Saúde, tais como máscaras de tecido, frascos de álcool em gel e luvas descartáveis, que serão distribuídos à população cerqueirense.

O secretário de Saúde, Deniz da Rocha, destaca que “essa doação chegou em boa hora. As máscaras não são descartáveis, podendo ser lavadas e reutilizadas normalmente. Em um momento complicado, não só pela pandemia, mas pelo financeiro, a ajuda é bem-vinda, pois o cerqueirense não precisará comprar por ela”.

Cleo Petroli demonstrou preocupação com o momento, em vista que “recebemos informações de contatos nossos na Europa e na Ásia, sobre os verdadeiros perigos do Covid-19. E como temos nossos motoristas, que trafegam pelos países do Mercosul e estão vulneráveis, nos preocupamos em proteger todos os nossos colaboradores e ainda entendemos que poderíamos ajudar à população”.

Na próxima quarta-feira, dia 22, será organizada uma ação da Secretaria para entregar os EPI’s à população.