---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
CAPS/DC inicia produção de máscaras de tecido

Publicado em 20/04/2020 às 15:46 - Atualizado em 20/04/2020 às 15:53


Créditos: Foto: Assessoria de Comunicação/PMDC Baixar Imagem

O Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) de Dionísio Cerqueira, iniciou, nesta segunda-feira (20), a produção de máscaras de tecido, e está comercializando à população pelo valor de R$ 4,00 a unidade. Os valores arrecadados serão aplicados na compra de materiais para as oficinas terapêuticas do CAPS.

 

- Estamos vendendo por um preço bem abaixo do mercado, pois queremos comprar mais materiais e utilizar em nossas oficinas terapêuticas. Inclusive, muitos dos nossos pacientes já receberam suas máscaras para se proteger, e outros que ainda estarão retirando no centro. A ação é importante e, com certeza, contribui, cada vez mais, na ressocialização dos nossos pacientes, proporcionando a interação entre o grupo e a sociedade – afirma a coordenadora Patrícia Saretta de Oliveira.

 

Cerca de 250 pacientes são atendidos na instituição, onde participam de atividades terapêuticas, e encontram acolhimento, atenção, escuta afetiva e atividades de ressocialização. O tratamento é individualizado e segue todos os padrões necessários.

 

- O nosso trabalho pode ser resumido em uma única palavra: acolhimento. Quem vem, precisa ser acolhido no seu sofrimento – destaca Patrícia.

 

________________________________________

Assessoria de Comunicação

Sandro Barcelos – Jornalista MTB 11.520/PR

Município de Dionísio Cerqueira/SC

www.dionisiocerqueira.sc.gov.br

comunicacao@dionisiocerqueira.sc.gov.br

Telefone: +55 49 3644-6700