Campeonato Municipal de Futebol permance suspenso até agosto

Publicado em 15/04/2020 às 13:39 - Atualizado em 15/04/2020 às 15:34

Créditos: Arte: Assessoria de Comunicação/PMDC Baixar Imagem

A edição do Campeonato Municipal de Futebol 2020 – Taça Guido Hagge, se manterá suspensa até o mês de agosto. Além da determinação do governo de Santa Catarina, que suspendeu competições esportivas e atividades em locais públicos até o dia 31 de maio, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura prolongou por mais dois meses, até o fim de julho, uma vez que o clima seria mais frio nesses meses e assim diminuiria a presença de público nas rodadas do certame.

Conforme o diretor de Esportes Marcelo Dambrós, “Essa foi a melhor medida que pudemos tomar, para a segurança dos atletas, dirigentes, arbitragem e público em geral. Também, se mantivéssemos as partidas, durante os meses de junho e julho, onde o frio é mais rigoroso na Tri-Fronteira, com certeza não teríamos a presença do público nas comunidades e assim prejudicaríamos as equipes, que perderiam uma boa oportunidade de arrecadar uma boa renda, com a presença dos visitantes nos jogos”.

Demais atividades esportivas

Devido ao cenário econômico atual no país, que gerou uma forte queda na arrecadação do município, as demais atividades geridas pela diretoria estarão em análise, nos próximos dias. Entretanto, Marcelo já afirma que as escolinhas da Chapecoense estarão retomando os trabalhos após o fim da suspensão imposta pelo Estado.

- Já decidimos que as escolinhas serão mantidas e retomaremos os trabalhos assim que findar a suspensão do governo. Porém estamos analisando sobre a participação em competições externas e outras atividades, em vista da queda de receita do município – afirma o diretor.