Mais de 80 famílias já retiraram o cartão do programa “Comida na Mesa”

Publicado em 09/04/2020 às 15:49 - Atualizado em 09/04/2020 às 15:52

Créditos: FOTO: ASCOM/PMDC Baixar Imagem

Lançado na última segunda-feira (06), o programa “Comida na Mesa” beneficia nesta primeira etapa, cerca de 200 famílias que, conforme estudos da Secretaria Municipal de Assistência Social, estão em situação de vulnerabilidade, em vista da crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavirus.

A entrega dos cartões iniciou na última quarta-feira (08), e até o momento, mais de 80 famílias já retiraram o cartão, que possui um saldo de R$ 120,00 (cento e vinte reais), para a aquisição de alimentos e materiais de higiene nos estabelecimentos credenciados no município.

Os valores serão renovados mensalmente, com recursos próprios alocados através de remanejamentos no orçamento atual.

Conforme o diretor da secretaria, Jefferson Dresch, até a tarde desta quinta-feira (09), mais de 80 pessoas já retiraram o cartão do programa “Comida na Mesa”. “Montamos uma organização para poder receber estas pessoas, que não se aglomeram na espera, e apenas uma pessoa é atendida, enquanto uma outra fica aguardando no saguão. Das 200 famílias cadastradas e que terão direito a participar do programa, mais de 80 já retiraram. Espero que até a semana que vem, já possamos ter entregue todos, e assim as famílias poderem adquirir os alimentos necessários para o sustento deles”.

O prefeito Thyago Gnoatto, destaca que “a pandemia do novo coronavírus gerou uma crise financeira sem tamanho para todos. E com a suspensão do funcionamento do comércio em geral, acabou afetando muitas famílias cerqueirenses, que estão sem poder trabalhar e sobrevivendo à base de doações de alimentos. Então, o município, que já possui uma Lei Municipal que permite a concessão de benefícios eventuais para atender a esses casos de calamidade pública e de situação de emergência, criou o programa”, afirma.

___________________________________________