---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Motoristas são incluídos nos grupos prioritários da vacinação contra a gripe

Publicado em 03/04/2020 às 15:28 - Atualizado em 03/04/2020 às 15:38


Créditos: Arte: Assessoria de Comunicação - ASCOM/PMDC Baixar Imagem

Conforme determinação do Ministério da Saúde, os caminhoneiros, motoristas de transportes coletivo e trabalhadores portuários foram incluídos na segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que começa no dia 16 de abril. As três categorias se juntam ao grupo prioritário que também contempla doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento.

 

Com essa alteração, os professores, tendo em vista que as aulas estão suspensas, passam a integrar o grupo prioritário da terceira fase. “Como todas as escolas estão com as atividades paralisadas, optamos por priorizar na próxima fase da campanha aqueles profissionais que atuam nos portos, no transporte de cargas, motoristas de transporte coletivo, expostos diariamente porque estão na linha de frente, prestando serviços essenciais”, destacou o Secretário de Saúde do município de Dionísio Cerqueira, Deniz da Rocha.

 

Até esta sexta-feira (03), 1.024 doses foram aplicadas em idosos, representando 53,87% da população a ser alcançada. Em relação aos trabalhadores de saúde, foram vacinados 176, alcançando 93,62% da meta. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até 22 de maio.

 

A meta da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio. O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no sábado, dia 9 de maio.

 

Importância da atualização da caderneta de vacinação

O secretário reafirma a importância de que os cidadãos cerqueirenses possam estar procurando a sala de vacinação, de forma organizada, para que possam receber as imunizações contra a Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba) e a Febre Amarela, além de outras doses, para manter a caderneta de vacinação em dia.

 

- É importante que o nosso cidadão possa estar com as vacinas em dia. Aproveite este momento para se vacinar e manter-se imunizado. Existem outras mazelas que estão assolando no Brasil, como os casos de Sarampo e Febre Amarela, que nesta semana recebemos a notícia da segunda morte no Estado. Não espere o pior. Fique vivo! E deixe a sua caderneta de vacinação atualizada.

 

___________________________________________

Assessoria de Comunicação

Sandro Barcelos – Jornalista MTB 11.520/PR

Município de Dionísio Cerqueira/SC

www.dionisiocerqueira.sc.gov.br

comunicacao@dionisiocerqueira.sc.gov.br

Telefone: +55 49 3644-6700