Administração
Prefeito de Dionísio Cerqueira anuncia redução de salários de prefeito, vice-prefeita e cargos comissionados

Publicado em 02/04/2020 às 10:22 - Atualizado em 02/04/2020 às 10:48

Créditos: FOTO: ASCOM/PMDC Baixar Imagem

O prefeito de Dionísio Cerqueira, Thyago Wanderlan Gnoatto Gonçalves, acompanhado da vice-prefeita Bianca Maran Bertamoni, anunciou na manhã desta quinta-feira (02), a redução de 30% do seu próprio salário, da vice-prefeita, secretários municipais, gerentes e diretores, a partir do mês de abril.

A medida vale por 03 meses e, após esse período, será avaliada a necessidade de prorrogação ou não. Essa determinação não se aplica aos servidores da saúde.

De acordo com o prefeito, "a crise gerada pela pandemia do coronavírus atingiu a todos, sem discriminação, de modo que todos devemos nos sacrificar para juntos superar esse momento difícil".

- As empresas estão sem poder trabalhar, os empregados estão sendo demitidos, muitas pessoas, já não tem o que comer em casa. Dentro dessa realidade, cabe ao poder público adotar medidas que auxiliem na diminuição do sofrimento das pessoas, principalmente as mais pobres e necessitadas, disse Thyago.

___________________________________________