Biblioteca Municipal cria comitê jovem para atrair mais leitores

Publicado em 17/12/2019 às 07:52 - Atualizado em 17/12/2019 às 07:52

A Biblioteca Pública Municipal Irma Schreiner Maran criou um comitê jovem, primeiro passo desenvolvido após seleção para participação no Programa Recode Bibliotecas. O Recode Bibliotecas busca estimular a transformação social e digital de comunidades por meio do protagonismo das bibliotecas e dos jovens.

O comitê visa promover o empoderamento digital, fortalecer habilidades dos profissionais e aumentar o número de frequentadores da biblioteca. Através da criação, a Biblioteca possibilitará ainda mais atividades de incentivo a leitura, acessos a tecnologias digitais e interação.

Para criação deste Comitê reuniram na noite desta terça-feira (10) cerca de 10 jovens no espaço da Biblioteca Municipal, onde foi criado o Comitê Jovem. A ideia é criar mecanismos de ação sociocultural para fomentar ainda mais as atividades da Biblioteca.