---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Esporte
Administração Municipal de Dionísio Cerqueira renova contra com a Chapecoense

Publicado em 16/08/2019 às 09:41 - Atualizado em 16/08/2019 às 10:42

Administração Municipal de Dionísio Cerqueira renova contra com a Chapecoense

 

A Administração Municipal de Dionísio Cerqueira, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, renovou o contrato de convênio com a Associação Chapecoense de Futebol. Iniciada em 2017, a Escolinha da Chapecoense - Polo Dionísio Cerqueira atende aproximadamente 400 alunos entre 6 e 16 anos, com futebol de campo e futsal masculino e feminino nas categorias sub 8, 9,11, 13, 15 e 17.Uma parceria que rendeu bons frutos ao nosso município que vem se destacando cada vez mais no cenário esportivo regional.

 

Os alunos participam frequentemente de diversas competições, entre elas está a Copa Verde e Branco, evento esportivo da Escola da Chapecoense. 

 

"A renovação da parceria com a Escolinha da Chapecoense proporciona mais oportunidades para os jovens cerqueirenses que praticam o esporte, além de ser uma forma de contribuir para o surgimento de atletas no município", destacou o diretor de Esportes, Marcelo Dambrós.  

 

Além das competições, o destaque maior da Escolinha está na oportunidade dos alunos realizarem testes para as categorias de base da Chapecoense. Um exemplo, é o aluno Lucas Mateus Alves, que obteve êxito durante as avaliações e atualmente atua no Sub 13 da categoria de base do time Oficial da Chapecoense.

 

"Nossa administração busca investir, valorizar e incentivar a prática esportiva porque através dela nossos jovens e crianças saem do mau caminho e diariamente aprendem lições de disciplina e atividades que não buscam formar apenas bons atletas mas também bons cidadãos.", enfatizou o prefeito Thyago.

 

Inscrições para escolinha

 

As crianças interessadas em ingressar na Escolinha da Chapecoense - Polo de Dionísio Cerqueira, devem comparecer juntamente com o responsável ao Departamento de Esportes, localizado no Ginásio Adelino Mangini.