---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Esporte
Escolinha da Chape abre inscrições para 2019

Publicado em 24/01/2019 às 11:15 - Atualizado em 24/01/2019 às 11:15

Estarão abertas a partir do dia 28 de janeiro as inscrições para a Escolinha da Chapecoense de Dionísio Cerqueira. Com as modalidades futebol de campo, futsal masculino e futsal feminino, as aulas são oferecidas para alunos de 6 a 16 anos de idade. Inaugurada em 2017 pela Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, a escolinha tem o objetivo estimular a prática de atividades físicas desde a infância e, por este motivo, vem trabalhado o desenvolvimento físico, mental e social dos mais de 400 alunos já inscritos. 

Além do desenvolvimento como benefício, a Escolinha também tem se tornado uma importante "porta" para os atletas que sonham em seguir a carreira como jogadores profissionais. Além de participar de diversos campeonatos ao longo do ano, eles também realizam avaliações profissionais. Em 2018, a aluna Taina Rodrigues da Silva de 14 anos, e o aluno Lucas Moraes Alves de 11 anos, participaram da avaliação profissional em Chapecó, foram aprovados e atualmente fazem parte dos times da Chapecoense, Taina jogando pelo SUB 15 e Lucas pelo SUB 12. 
 
Para o diretor de esportes, Marcelo Dambrós, o esporte é uma importante ferramente para desenvolver cidadania e afastar as crianças das más influências, por isso a importância da criança estar matriculada e praticar esportes. 
"O Departamento de Esporte esta aberto para todos que quiserem fazer parte da família Chape" concluiu Marcelo.
 
Os alunos interessados podem realizar sua inscrição a partir da próxima segunda-feira, 28 de janeiro, apresentando seu documento (RG), no Departamento Municipal de Esporte localizado no Ginásio Adelini Mangini, das 8h às 12h e 13h30 às 17h30.

 

Modalidades:

Futebol de campo: 8 a 16 anos

Futsal masculino: 6 a 15 anos

Futsal feminino: 8 a 16 anos