---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
Administração Municipal inaugura nova sala da escola Pingo de Gente

Publicado em 16/07/2018 às 17:21 - Atualizado em 16/07/2018 às 17:21

Administração Municipal inaugura nova sala da escola Pingo de Gente
 
Na última sexta-feira, 13 de julho, a administração municipal juntamente com a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, realizou a inauguração da ampliação da Escola Municipal Infantil Pingo de Gente. 
A ampliação da escola contou com uma nova sala de aula de 60 m², que será destinado para aulas com a turma do Jardim I Vespertino e será multifuncional. Com seu espaço amplo, além das carteiras e espaço para as aulas, os fundos da sala contará com um espaço para realizar atividades de recreação com as crianças. O projeto de ampliação foi realizado pelo setor de Obras e Planejamento da Prefeitura de Dionísio Cerqueira, o qual também se responsabilizou pela revitalização da fachada da escola, que há anos estava desgastada e a construção de um piso para a área coberta.
 
A fachada recebeu nova pintura e uma nova ornamentação, além de diversos reparos para melhorar sua estrutura. Além da ampliação e revitalização, a escola passou por diversas melhorias desde o início de 2017 até o mês de julho, todas pensando em fornecer mais conforto, bem-estar e qualidade na educação das crianças. Foi realizada a construção de um piso na área coberta de 156m², a cobertura com um toldo de 120x300m na área da lavanderia, encanamento do esgoto da cozinha e da lavanderia, instalação de disjuntores para ar condicionado, aquisição de balcões para armazenagem de materiais de educação física, aquisição de utensílios para a cozinha, assim como bancada em mármore para a pia e armário com gavetas e troca da areia da caixa de areia de recreação.
 
A Escola Pingo de Gente foi mais uma escola beneficiada com as reformas e melhorias que estão sendo realizadas desde o início do ano, e que são resultado de uma parceria da Secretaria de Educação, juntamente com a Secretaria de Obras Urbanas e administração municipal. 
 
Neste ano, a Secretaria já realizou reforma nas escolas Castro Alves, Jacob Maran, José do Patrocínio, Creche Isaura e São Silvestre.