---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Otorrinolaringologia é a nova especialidade clínica do Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira

Publicado em 18/09/2018 às 12:53 - Atualizado em 18/09/2018 às 12:53

A partir do dia 25 de setembro, o ambulatório do Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira passa a atender nova especialidade: a otorrinolaringologia. Tratando de doenças do ouvido, nariz, faringe, cabeça e pescoço, o atendimento será via Sistema Único de Saúde, particular e convênios, com agendamento.

 

A médica Mariana Seerig, de Francisco Beltrão, atenderá no ambulatório com consultas que devem ser agendadas diretamente pelas Secretarias Municipais de Saúde, no caso do SUS, ou pelo telefone (49) 3644-1122 para pacientes particulares e convênios.

 

A diretora geral do Hospital, Juliana Debona, lembra que o atendimento clínico em otorrinolaringologia era uma necessidade para a população e que o aumento no número de especialidades, desde setembro de 2017, é bastante significativo. “Iniciamos com um especialista atendendo no Hospital e hoje já estamos com cinco ramos da prática médica: cardiologia, ortopedia, anestesiologia, ginecologia, e agora, otorrinolaringologia.

 

Conforme Juliana, o avanço na implantação das especialidades segue um planejamento tendo como base as demandas reprimidas nas Secretarias de Saúde dos municípios do Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF). “Já atendemos três das principais que são a cardiologia, a ortopedia e a otorrinolaringologia. Estamos em busca de profissionais na área de oftalmologia e neurologia para seguirmos com um atendimento amplo e seguro à população”, finaliza.